27/01/2014

HONRANDO OS CIGANOS DE FÉ


























Trazendo para vocês mais uma matéria no Jornal Povo Cigano,em que eu Elis Peralta,trago um pouco mais de conhecimento acerca de nossos amados Ciganos e uma magia para o começo de nossa Roda do ano!!!
Postada na Edição de Janeiro de 2014

Honrando os Ciganos de Fé
Por:Elis Peralta

E mais uma vez a Roda de um Novo Ano veio a nosso encontro,nos trazendo expectativas,metas pessoais a cumprir ,vontades de abrir horizontes e engrandecer nossas relações e entendimento com nossos(as) Ciganos(as) de Fé.
Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que querem cada vez mais,aumentar esse leque de percepções pois nossos orientadores fiéis,que se aproximam tão facilmente de nós,trazendo uma mediunidade intuitiva/auditiva nos mostram que estar em contato com a maravilhosa energia do Povo Cigano,é descobrir-se num mundo amplo,pleno de contato com os elementos da natureza(para que as energias sejam recarregadas constantemente e fortaleçam nossa aura),é entender a beleza e o encanto do Sol e da Lua,da Prata e do Ouro,o aprendizado da Escassez e da Fartura,da tradição e do ensinamento,é valorizar o compartilhar e acima de tudo abrir um Portal mediúnico,de contatos,intuições,magias,ensinamentos e amor.
Essa procura de ter uma noção maior do que apenas a “intuição”,mostra um amadurecimento e carinho mediúnico,que alegra muito a nossos “amigos espirituais”.
Assim como todos os espíritos em processo evolutivo espiritual,O povo cigano através de suas dificuldades,conhecimentos,tristezas e alegrias,juntamente com outros grupos de espíritos, também de longa data de reencarnações repetidas na Terra , foram designados pela sua necessidade de contato mediúnico,com a proposta de uma reforma íntima e Evolução espiritual,junto a nós.
Podemos citar algumas de suas “especialidades” de trabalho para conosco, de acordo com suas características tradicionais dentre elas estariam: o amor a família,respeito e zelo com o seu semelhante,lealdade,alegria de viver,a abertura para novos aprendizados mas sem nunca esquecer das tradições...enfim assim como seus encantos que são vastos,suas especialidades também o serão.
Dessa forma como Honrá-los já se delineia para nós,é só aprender e praticar seus ensinamentos com perseverança e fé .
Cultuá-los,já se apresentaria de uma forma bem mais ampla e que necessitaria de um pouco mais de aprendizado acerca de seus elementos e/ou linhas de trabalho espiritual que nos podem ser sinalizadas,desde elementos naturais,a mistura de aromas,de especiarias até as cores vibratórias de uma vela,de uma roupa ou lenço solicitado,afinal eles sabem como ninguém o poder das cores,o mistério das águas, a funcionalidade da terra,o ativar do fogo e a voluptuosidade do ar...

Lembram-nos que por melhor que seja a intenção,tenhamos cuidado ao montar um altar,em fixar uma energia,ativá-la e dar continuidade ,pois tudo que se ativa precisa estar sempre em movimento,pois estagnação é um verbo que não existe para nossos andarilhos.
Pedem que não sejam vistos como “brinquedos”,em que ao ganharmos brinca-se até enjoar e depois ficam esquecidos num canto da sala.
Enfim irmãos de caminhada,dediquem-se,busquem,ouçam e aprendam,o retorno será dado de uma forma plena e que nada se compara,virá como preenchimento interior e a sabedoria do coração!

RODA DE NOVO ANO
Material:
7 fitas coloridas
7 velas nas mesmas cores
7 tipos de grãos ou sementes(girassol,arroz c/casca,trigo,grão de bico,lentilha,feijão,amendoim)
07 moedas
Açúcar cristal
Folhas de louro e grãos de café



Modo de Fazer:Em dia de Lua Nova,Crescente ou Cheia,ao amanhecer ou entardecer,nas areias de uma cachoeira ou ao redor de uma arvore frutífera ,firmar os 4 elementos(água,fogo terra,ar)
Desenhar uma roda no chão com 7 raios,ao seu centro coloque os grãos de café e as folhas de louro,os aros serão as fitas e a roda será fechada(o círculo ao redor)com o açúcar cristal.
Ao final de cada fita(no açúcar p/ não queimar a fita) coloque  1 moeda e a vela na cor correspondente,e entre os “aros de fita”,os grãos.
Obs: tudo diretamente firmado na terra com o intuito que ou sirva de alimento para pássaros,
animais ou renasça das sementes (prosperidade e fartura) garantida.
Faça a seguinte Invocação:
“Que 7 caminhos eu ande,que 7 caminhos eu corra,que 7 caminhos eu olhe para trás,descanse(e me lembre das boas lições),que 7 caminhos eu me realize e que em todos eles e os que me sejam destinados eu sempre esteja protegido pelas bênçãos de Sara,Guadalupe e todos os meus Ciganos e Ciganas de Fé e de caminhada...Assim foi,é e sempre o será”
Ao final da Invocação,caminhe em círculo e vá pegando um punhado de cada um dos grãos,7 folhas de Louro e 7 grãos de café,beije-os como sagrados que serão e faça um breve para caminhar com você até o próximo ano.
Gostou? Em nosso Estrela Cigana Espaço Holístico,nos cursos By Elis Peralta, vc pode aprender muito mais ,com o Workshop “Honrando e Cultuando os Ciganos de Fé”,que será realizado terça 28/01/2014...

ELIS PERALTA
Iniciada em Vurdon Romani desde 1995,Oraculista,Facilitadora de Cursos de Cultura Cigana e Cultura-Afro(Estrela Cigana Espaço Holistico), Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda,Terapeuta Holística e Reiki Master
 Tel:3471-2114/99998-0813

www.estrelaciganaespacoholistico.blogspot.com.br
www.estradacigana.blogspot.com.br
Facebook:Estrela Cigana Espaço Holistico


13/01/2014

**MARIA CIGANA DA ESTRADA**


Nada melhor e mais justo do que começar a 1ª postagem de 2014 com uma linda homenagem,feita por uma aluna muito querida : Monica Silva...
O Lindo texto dispensa,qualquer tipo de comentário de minha parte,apenas com lágrimas nos olhos e honrada por trabalhar mediunicamente com alguem tão especial como Maria Cigana,deixo com vocês todo sentimento,doçura e afeição de Monica por Ela,e relembro a nós duas,como a roda da vida gira tão completamente...

""Maria............................., Maria das estradas, Maria mãe, madrinha, amiga, confidente, fiel, braços abertos, ela mulher, menina, faceira , dança a beira da fogueira, e quando se pensa que ela distraída está, lá está ela a te olhar, com olhos que poucos conseguem ver de verdade, Maria o que dizer de ti..................palavras são poucas para poder definir quem tu és e o que significa para nós, mistério, magia, encanto, sabedoria, doçura enfim......., como diz Naty Oliveira aurora boreal, banhos encantados, com seus regalos nos faz refletir e nos ensina que o sofrer faz parte do amadurecimento, é melhor cantar do que chorar, é melhor lutar ,do que ser derrotado sem ao menos termos tentado, erguer a cabeça e seguir em frente, é lembrar que nas belas flores existem espinhos e mesmo assim são belas e nos são muito úteis, Maria Cigana quem a conhece sabe que com suas metáforas é que nos faz crescer, refletir, mesmo que dias depois de serem ditas, há dias ou meses, normalmente isso acontece comigo, rs, aí você lembra ...........por fora precisamos sempre sorrir, brilhar mesmo que por dentro não esteja tão bom assim, feridas o tempo cura, as cicatrizes é só para lembrar....amanhã será melhor que hoje, a roda gira...., impossível resistir a sua doce voz..... a seu cheiro de baunilha e o som dos seus guizos, o colorido de suas roupas alegra nossos corações, assim é ela, aprendi que a vida é feita de alegrias e tristezas, mudanças são necessárias, precisamos respeitar a verdade de cada um (isso foi com a menina dela), que todos nós temos direito a uma segunda chance..., quem cai se levanta, que a fé é o alimento do espírito, que é preciso esperar..............aprendi que é mais sábio escutar, que é importante pensar antes de falar, é o que eu nunca faço...rsrsrs, que o mais importante é ser feliz com o que temos, porque o pouco amanhã pode ser o suficiente para vivermos bem, que o natural é sempre mais bonito porque tem as mãos de Deus, o mais simples vem do fundo do coração, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, é difícil mais quem disse que iria ser fácil??????????? Seguiremos a caminhar, deixa a vida rolar....tem que ter confiança, determinação.
Maria Cigana da Estrada, aqui escrevendo e parece que te vejo sorrindo e bailando, mais suas roupas parecem diferentes, mais é ela porque conheço pelo cheiro, pelo som, pelo brilho do olhar...........................para e penso , nada é por acaso, existe muitos mistérios, adoro, adoro surpresas, a vida é belíssima e deliciosamente enigmática, brindarei sua chegada com sua champagne. O meu muito obrigada é muito bom saber que posso contar com você e todo o nosso amado povo.
Beijos cigana hermosa, senhora encantada das estradas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!""
Postado por Monica Silva em 10 de janeiro de 2014