02/04/2014

CAMINHOS PERFUMADOS


E com vocês mais um Artigo de minha coluna  no Jornal Povo Cigano:

CAMINHOS PERFUMADOS DAS CIGANAS
By Elis Peralta

"Eu ando com orgulho e a beleza encantada , sobre os caminhos de vida escolhidos por mim trilhar...com uma coroa florida de cigana que sou ,sobre a minha cabeça e tendo a sorte de ser  vista pelas estrelas que estão a  meu alcance. "

E assim minha amada Maria Cigana,começou a falar sobre a grande magia dos Caminhos Perfumados,fazendo vibrar a cada recordação evocada sobre os odores  da natureza,que com o dia a dia as Gitanas aprendem a sentir e interpretar o coração da terra .
Um cheiro de beleza encantada envolta no mistério da vida,na suavidade da pétala,na dureza da casca,na mancia do  vento sussurrado por nossos lábios para dar voz viva e ativa a nossos desejos.
Estradas infindáveis em que os elementos se fundem trazendo aromas...
Raízes especiais e encantadas devem ser escolhidas com respeito, os frascos que tornam cada aroma especial aos olhos,devem ser escolhidos com apreço,o sentido de cada necessidade deve ser profundamente estudado...Acalento,aconchego,cheiro de musgo ,de terra molhada e saímos a caminhar...
Em uma noite de lua cheia que ninguém está lá, pode-se ouvir o som suave da música do oculto que vai encher o ar doce de mistérios e magias.
Vento e mar, areia e terra ,ondas que são infindáveis, através das milhas de ar salgado pode-se sentir o cheiro de amor e saudade ,que envia quem está a invocar.
Na celebração de velas e magia os vaga-lumes estão em vôo, iluminando a noite sem luas e sem estrelas, todos dançam juntos na noite deste verão e as cigarras então, cantam inebriadas pelo cheiro do calor "
Ao clarear , os pássaros se saciam na limpidez do orvalho,escolhendo a doçura do cheiro do florir das ervas aromáticas,e logo em seguida , Beija-flores juntam-se a eles em seu bailado frenético sorvendo a preciosidade do amor que o aroma do hibisco trás.
" Feche os olhos então e faça um desejo firmemente ,assim como a música e dança serão para sempre,onde amor e saudade caminham juntos,onde lembranças invocam o cheiro levado pelo vento,para fundir-se e tocar o pensamento de quem compartilha de nossa falta e então,somente então, lentamente, abra suas asas, voe entre as nuvens para reinos só visto em sonhos e descubra,sua identidade,sua escrita e sua leitura perfumada...”
E alcance o espírito da cigana que sempre permanecerá encantadoramente selvagem e livre junto a seus caminhos...

ELIS PERALTA
Iniciada em Vurdon Romani desde 1995,Oraculista,Facilitadora de Cursos de Cultura Cigana e Cultura-/Afro(Estrela Cigana Espaço Holistico), Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda,Terapeuta Holística e Reiki Master
 Tel:3471-2114/99998-0813
www.estrelaciganaespacoholistico.blogspot.com.br
www.estradacigana.blogspot.com.br
Facebook:Estrela Cigana Espaço Holistico