12/02/2015

AMULETO DE PROTEÇÃO CIGANA


As Vésperas de tão ansiada data,trago para vocês mais uma matéria em minha Coluna para o  Jornal Povo Cigano,confiram e aproveitem....
Está na pagina 13 aqui repasso o link para a matéria  Edição Fevereiro/2015

Proteção Cigana

Saudações a todos!  E vem chegando o Mês da Alegria intensa, das Festas e Festejos.
Para o Povo Cigano a alegria se faz presente sempre, não precisam esperar uma data específica, para celebrarem a liberdade de expressão, a Dança e a Festa, por isso que amamos cada vez mais essa Cultura não é?
Há aqueles que curtem outros caminhos, uma vibração mais natural, em total contato com a natureza, estando em retiros, em locais sagrados e essa também é uma grande oportunidade para Renovar e Fortificar energias.
Mas para aqueles em que aguardam ansiosamente a chegada de dias de Folia, da vibração do som, de grande frenesi faz-se necessário o entendimento da energia densa e permissiva que vibra no ar e tomar cuidados para que tudo ocorra da melhor forma.
Como já diz o Ditado “É preciso saber ir e retornar...” 
Na época que antecede o carnaval é muito propícia a confecção e imantação de Amuletos que serão usados para a proteção pessoal, devendo ser utilizados junto ao corpo nos dias de folia e depois devidamente entregues a natureza.
Estes itens podem ser inseridos em panos ou bolsas como talismãs e podem ser colocados em espaços sagrados e até altares caseiros , sempre mantendo o foco na proteção e no repelir de energias negativas.
Passo para vocês um Amuleto vindo diretamente da Egrégora das Ciganas Curandeiras(pela minha Guiança Maria Cigana da Estrada)

Amuleto de Proteção (Ciganas Curandeiras)

Material:
01 pedaço de pano a sua escolha
Linha de cor roxa
01 concha(media ou pequena)
01 figa de azeviche
01 dente de alho
01 vela preta
01 vela roxa
01 vela vermelha
03 pedras de Sal grosso
Cânfora(01 pedra partida em 4)
Desenho de 01 Pentagrama(no próprio pano) feito por sua mão com carvão

Modo de Fazer: A noite firme os 4 elementos a seu redor,sentar-se e iniciar a confecção de seu amuleto.Escreva seu nome á lápis na parte de dentro da concha e monte no próprio pano que já estará desenhado o pentagrama a carvão, a concha com seu nome,coloque por cima a Figa de azeviche com  o alho e ao redor o sal grosso e a canfora já partida em 04 .

Fale próximo a seu amuleto as seguintes palavras:

Por Santa Sara, Guadalupe e todos os meus Guardiões e Guardiãs Espirituais, peço que a magia presente em mim se faça presente. Ao tocar com minhas mãos, sinto vibrar a força de sua proteção e através de minha força ancestral aqui desperta, esse Amuleto sagrado servirá, como escudo e proteção para qualquer energia maléfica e insultante que queira de mim se aproximar. Me protegendo nos 4 cantos ao meu redor. Que assim seja e assim se faça

Depois,deixe as 03 velas ao redor em forma de triangulo acesas, quando essas acabarem, pegue seu tecido ,costure , vá fechando todo o seu amuleto, e utilize-o junto ao corpo, ou pendurado como um cordão ou pulseira em todos esses dias.
Depois de 12:00 da quarta-feira de Cinzas, agradeça pela proteção e pode deixa-lo enterrado aos pés de uma arvore, ou desfaça-o no mar...

By Elis Peralta
Iniciada em Vurdon Romani desde 1995,Colunista do Jornal Povo Cigano, Oraculista, Facilitadora de Cursos de Cultura Cigana, Nórdica e Cultura-Afro( no Estrela Cigana Espaço Holistico), Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda, Terapeuta Holística e Reiki Master
Tel:3471-2114/99998-0813