24/10/2013

AO REDOR DA FOGUEIRA..."CIGANAS CURANDEIRAS"


"SEGREDOS DAS CIGANAS CURANDEIRAS"

AO REDOR DA FOGUEIRA...
Ditada por Mª Cigana da Estrada(Mentora Cigana de Elis Peralta)

Hoje vamos desvendar mais um pouquinho desse Universo Fascinante de nossas Ciganas Curandeiras,que tanto ensinamentos nos trazem...
Diz Maria Cigana da Estrada(minha amada mentora)...
A Magia, mi hija, jamais adormece,está sempre em estado de alerta,pronta para ser ativada quando vocês passam a entender mais a acerca dos segredos da Mae Natureza,da força e função dos 4 elementos primordiais, do valor simbólico dos minerais, plantas,de ter a humildade de aprender com os “animais”,que sabem como ninguém atuar pela Lei da Sobrevivência e de Respeito a Natureza.
É olhar a para a Lua e estar completamente inserida em seus ciclos,sabendo louvá-la,senti-la e principalmente entender que somos movidas por suas fases.
Nós ao longo de nossa Estrada,entendemos as várias fases de “vida” , aprendemos em nossos corpos físicos(vivências do dia-a-dia) e quando passamos para o plano astral temos mais aprendizados e lá mesmo fazemos nossas escolhas perante a necessidade de nossos ninõs e dos lugares aonde precisam de nosso trabalho, em seu mundo atual aonde impera, a inveja, a cobiça, a magia por imposição (aquela que não respeita o próximo ,nem o seu livre arbítrio )fomos permitidas a retornar e transmitir ensinamentos, para que os olhos mágicos, as boas ações , e o real contato com a ancestralidade natural/espiritual possa se evidenciar.
Somos sabedoras das leituras mágicas, que não se limitam apenas a leitura de mão ou cartas de baralho.Nossos conhecimentos,vem através da interpretação de veios na madeira,da nervura das folhas,do desfolhar das pétalas,das caídas das sementes,da invocação do bem mesmo para aqueles que só vociferam e ludibriam pelo mal.
Nossos Rosários são firmados pelos segredos dos elementos,abençoados pelo sopro Divino das Guardiãs Ancestrais da Luz, para que o Círculo se faça cada vez mais forte e potente e possamos atuar em grandes esferas aonde a baixa magia anda sendo largamente empregada
,enegrecendo e descaracterizando cada vez mais a linha Cigana
 Em nossas rodas, lembramos a todas que o compartilhar, a confiança, e o ultrapassar de obstáculos pessoais emocionais/espirituais é o que dá sentido as suas caminhadas.
Ao ensinarmos os mistérios de nossa bujôs(sacolas sagradas), desvendamos nossas almas para nossas sucessoras ,ampliando suas visões,a força,o poder da palavra e o dom da cura, e esperamos que nossa imagem reflita o nosso ensinamento e que vocês possam nos sentir cada vez mais a  seu redor , pois aqui estamos,sempre estivemos e sempre estaremos!
Após mais um grande ensinamento, minha amada, nos deixou uma Magia, um de seus variados amuletos da Bujô...
Amuleto de Proteção
Material:
01 pedaço de pano a sua escolha
Linha de cor roxa
07 velas de cor roxa
03 areias colhidas por você(rio,mar,estrada,cachoeira,barro)
Sal marinho
Cânfora
Desenho de 01 Pentagrama feito por sua mão com carvão

Modo de Fazer:Em noite de Lua Crescente para Cheia,firmar os 4 elementos a seu redor,sentar-se e iniciar a confecção de seu amuleto,em um recipiente especial para suas magias,faça a mistura das areias,do sal marinho e da cânfora, invocando a Luz de sua Cigana Curandeira de proteção ou caso o saiba repita 3 vezes o nome de sua Cigana, e recite: Ao tocar com minhas mãos, sinto vibrar a força de sua proteção e através de minha força ancestral aqui desperta, esse pó sagrado servirá, como escudo e proteção para qualquer energia maléfica e insultante que queira de mim se aproximar.
Depois,pegue seu tecido,costure o desenho do pentagrama, vá fechando todo o seu amuleto,deixando a parte de cima aberta(como um saquinho) fechada por uma fita,para que possa utilizar quando necessário.
Acenda as 7 velas em volta e deixe o saquinho na Luz da Lua até que elas se findem.

Gostou? Em nosso Estrela Cigana Espaço Holístico,nos cursos By Elis Peralta, vc pode aprender muito mais ,com as Ciganas Curandeiras...

 Escrito by Elis Peralta e publicado na edição de Outubro/2013 do Jornal Povo Cigano,pag 08 http://jornalpovocigano.blogspot.com.br/2013/10/outubro-2013.html

Elis Peralta
Iniciada em Vurdon Romani desde 1995,Oraculista,Facilitadora de Cursos de Cultura Cigana e Cultura Afro(Estrela Cigana Espaço Holistico),Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda,Terapeuta Holistica,Reiki Master.
Tels:3471-2114/9998-0813




3 comentários:

  1. Save D.Maria Cigana!!! Linda mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem!! Que vontade de participar desses cursos!! Um dia vou fazer!
    Adoro!!

    Beijos!


    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei arrepiada!!! Que o Povo Cigano, Maria Cigana e os meus ciganos, possam estar reverberando as magias do bem pelas esferas espirituais, nos trazendo conhecimento e conforto!

    ResponderExcluir