07/10/2013

ENCANTARIA CIGANA


ENCANTARIA CIGANA EM TACHOS

Nosso amado Povo Cigano,é perito na utilização da palavra “Encantaria”,são mestres na arte do Seduzir; cativar,fascinar, provocar irresistível admiração.
Encantam no movimentar das saias,na leveza das mãos,no olhar hipnotizante,na dança em que expressam os mais variados simbolismos,no cantar que toca profundamente a alma...
São profundos conhecedores da Magia natural,fundamentada nos quatro elementos(ar,fogo,terra e agua),no poder das Estrelas,da Lua e do Sol,e dentre esses e outros variados conhecimentos,
deslumbram e extasiam a Ciganos e Gadjós com uma infinidade de combinações para a maestria da “Encantaria”.

Existem dentro dos clãs,as Ciganas Curandeiras(Romli Drabarní) e os Kakus,que são os sábios na arte de encantaria,aprendem desde novos a ampliar a percepção do natural e a manipular com destreza seus elementos.
 Por conseqüência as Ciganas/Ciganos espirituais nessa linha de trabalho,são grandes entendedores acerca dos mistérios da magia e tem formas peculiares de sinalizarem a seus médiuns as mais variadas formas de trabalho.
Mª Cigana da Estrada,minha mentora espiritual,é uma grande Drarbarni,e ao longo de nosso partilhar mediúnico,vive a me pontuar e desvendar uma amplitude magística que me extasia em todos os dias de minha vida e proporciona também através de seu contato mediúnico o embevecimento a todos os seus consulentes e “filhos mediúnicos”(seus Niños)como os chama carinhosamente.
Dentre uma de suas especialidades podemos citar o trabalho com os Tachos.
A sabedoria de diversos clãs que trabalham como fabricantes de Tachos e peças de cobre,trouxe o agregar desse elemento de trabalho para nossos(as)trabalhadores do Astral, traduzindo-o em,maleabilidade,resistência,atratividade e condutibilidade,características essas que são inerentes a seu material de fabricação,tornando-se então uma peça utilizada para vários fins e necessidades.
Podemos fazer magias na cozinha(tão amadas por nossas senhoras),iguarias feitas para encantar,adoçar,estimular...
Em nosso altar nossos Mentores(as)nos ensinam que podemos, montar pontos de força com:Moedas,Cristais,Conchas,Especiarias,Ervas,ouro,prata,símbolos e até reverenciar Ciganas lhe adornando as bonecas(ou imagens)com esses elementos propícios.
Podemos utilizar um tacho,para fazer um braseiro,utilizando diretamente o elemento fogo(vivo e ativo)potencializado pelo elemento condutor do cobre,queimando,especiarias,ervas e pós para agilizar a necessidade magística em questão.
Estão vendo como é vasta a sabedoria de nossa Curandeiras?Utilizar os tachos como pontos de energia,focados para desejos,necessidades ou intenções...Isso é “Encantaria”...

E já que esse é o nosso assunto em pauta,passemos a uma Encantaria Cigana em  Tachos:

Encataria para retirada de energias negativas
As vezes somos atingidos pelos pensamentos nefastos daqueles que não se sentem felizes em ver o bem do próximo,ou por nossa própria forma-pensamento,que pode também atrair uma egrégora de desânimos,apatia,falta de ímpeto,e para esses momentos nada como uma boa Encantaria com a energia do fogo sendo ampliada pelo elemento potencializador do cobre.

Material necessário:
01 tacho de cobre
Carvão
1 parte de arruda(seca)
1 parte de guiné(seca)
1 parte de Eucalipto(seca)
1 parte de mirra
1 parte de tomilho(seca)
1/2 parte sal grosso(curtido/misturado com pimenta seca e casca de alho)
1/2 parte de açafrão(pó)

Obs:01 parte=01 taça(média)

No 1º dia de lua minguante,em um tacho fazer o seu preparado,com todos os itens: arruda,guiné
Eucalipto,mirra,tomilho,sal grosso(mistura),açafrão,deixar dormir a seu lado ou embaixo de sua cama,uma noite .
Na noite seguinte,retira a mistura do tacho,colque num recipiente.num espaço aberto firme  os 4 elementos(01 turmalina negra-terra,01 taça c/ agua(punhal por cima),1 incenso Ananda,01 vela 7 horas(roxa ou vermelha) ao seu redor em forma de quadrado,coloque o carvão no tacho e acenda-o deixando bem ativo.

Faça a seguinte Invocação:
Saúdo nesse momento todas as Ciganas e Ciganos Ancestrais,portadores dos mistérios das magias,e peço que a cada volta que eu dê neste Tacho,a Primeira eu extermine qualquer malefício que venha por meus antepassados,a segunda aniquile qualquer malefício presente por pensamento de meus inimigos e por ações minhas,e a terceira que com meu círculo fortalecido,qualquer pensamento e ação maléficos(que estão por vir) de meus oponentes seja neutralizado.
Pela força da Lua aqui presente,que a encantaria aconteça,que com o verbo o bem se faça e a Luz retorne em minha caminhada.
Agradeço,agradeço e agradeço!

Ao final da invocação, dê 3 voltas e em cada uma completa para na frente do tacho,passe a mistura(que dormiu um dia com vc)ao seu redor completamente e jogue no tacho com o fogo,e veja toda a negatividade que irá se queimando.
 No final guarde as cinzas(já frias)e jogue-as no mar no dia seguinte agradecendo as Ciganas Curandeiras e reitere seus pedidos mais uma vez.

A vela de 7 hrs do quadrado mágico,vc apague-a no final da Encantaria e no primeiro Dia de Lua Nova,acenda-a,pedindo a força de caminhos prósperos em sua estrada.               

Salve todo Povo Cigano..Lacio,Lacio,Lacio!!


ELIS PERALTA
Iniciada em Vurdon Romani desde 1995,Oraculista,Facilitadora de Cursos de Cultura Cigana e Cultura-Afro(Estrela Cigana Espaço Holistico), Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda,Terapeuta Holística e Reiki Master
 Tel:3471-2114/9998-0813

www.estradacigana.blogspot.com.br
Facebook:Estrela Cigana Espaço Holistico


Matéria Publicada no Jornal Povo Cigano de Setembro/2013 por  Elis Peralta na Pag 15
 http://jornalpovocigano.blogspot.com.br/2013/09/setembro-2013.html

Link Direto:http://www.youblisher.com/p/707588-Setembro-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário